A SABER

A SABER - SERVIÇO DE ATENDIMENTO EM REABILTAÇÃO, fundada em 05/09/1989, é uma ONG certificada como Instituição Filantrópica, trabalha incansavelmente para adaptar as necessidades do mundo moderno à realidade das pessoas com deficiência, buscando soluções que as tornem independentes.
 
Missão: buscar a inclusão social e a independência de vida de crianças e jovens com deficiência através da assistência e tratamento especializado.
 
Busca ensinar e capacitar as famílias a lidar com a situação, a fim de que o tratamento seja continuado em casa e ainda desenvolver os talentos dos usuários, que estariam suprimidos pela deficiência, mas que podem aflorar através de estímulos e educação aprimorada.
  
Temos como usuários crianças e jovens com deficiência física / mental / múltipla / comportamental e síndromes, encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde - SUS e pela Coordenadoria de Educação Especial COEES/ SEDUC, estando, ainda, abertos para atender à demanda espontânea. Atendemos usuários não apenas da área metropolitana, mas também os oriundos de outros municípios, sendo considerada referência no atendimento de pessoas com paralisia cerebral e Transtorno do Espectro Autista - TEA.
 
A SABER tem sua subsistência decorrente do credenciamento do SUS, e convênios com: SEDUC, FUNPAPA. Possui parcerias com a FACEPA, a ECOMAR, o MESA BRASIL/SESC, a NORTE COMUNICAÇÃO, entrementes, a solidariedade, a ajuda, as doações e etc. são necessárias como formas de buscar o crescimento da Instituição, para poder atender à demanda reprimida.
Por tudo isso, a SABER é de fundamental importância para centenas de crianças que dependem diariamente do atendimento especializado interdisciplinar, executado por profissionais qualificados e concentrados no mesmo local.
 
São os sócios fundadores da SABER:

My Image
My Image

Bernardo Nunes de Moraes Junior

Júlia Coutinho Nery